Existem várias doenças que causam alterações do movimento tais como Doença de Parkinson, Parkinsonismos atípicos, Tremor Essencial, Distonias, Doença de Huntington ou Síndrome de Tourette.
Essas doenças podem causar movimentos involuntários anormais como espasmos ou tremores, posturas anormais ou dificuldade de movimentação por lentidão ou rigidez de parte do corpo.
Os portadores podem apresentar dificuldade para fazer tarefas cotidianas e constrangimento social que podem ser minimizados com tratamento adequado melhorando a qualidade de vida.
Trata-se de uma doença neurodegenerativa que cursa com dois grandes tipos de sintomas, os sintomas motores e os não motores.
O Parkinsonismo medicamentoso é uma condição em que algumas pessoas apresentem uma sensibilidade a medicações de modo a apresentarem como efeito colateral sintomas de parkinsonismo
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad
A Atrofia de Múltiplos Sistemas (AMS) é uma forma de Parkinsonismo atípico caracterizada por alterações do sistema autonômico, da coordenação e pouca resposta ao uso de levodopa.
O tremor essencial ocorre principalmente nas mãos podendo também acometer outras partes do corpo, como a cabeça e estruturas da fala, causando voz trêmula.
Essa doença é a forma mais comum de Parkinsonismo Atípico
Telefone:
(11) 4587-9161 / (11) 4587-3134
R. Prudente de Moraes, 111 – Centro – Jundiaí/SP